PERGUNTAS
FREQUENTES
Sobre a Grano Alimentos
Somos a Grano
Alimentos, a maior produtora de vegetais congelados no Brasil. Nossa fábrica
está localizada no Rio Grande do Sul, e aproximadamente 80% da nossa produção
vem de agricultura familiar, beneficiando cerca de 200 famílias de
agricultores.
Na Grano,
acreditamos que inspirar hábitos saudáveis e sustentáveis é essencial para
tornar a vida mais leve e feliz, tanto dentro quanto fora da cozinha. Por isso,
oferecemos vegetais congelados e pré-cozidos de alta qualidade, cultivados de
forma sustentável e com tecnologia de ponta, preservando cor, sabor e
nutrientes.
Cadastro e Acesso
- Como
faço meu cadastro?
Para se cadastrar, clique na opção "Criar Conta", localizada na
parte superior da página. Preencha todos os dados da sua empresa,
incluindo seu e-mail e criando uma senha temporária. Ao final da página,
clique no botão verde "Cadastrar". Você será redirecionado
automaticamente para a loja Grano Food Service.
- Como
criar minha senha definitiva?
Dentro do seu acesso, clique no menu localizado na parte superior da
página e selecione a opção "Alterar Senha". Neste momento, você
poderá definir sua senha definitiva.
- Esqueci
minha senha e/ou e-mail, o que devo fazer?
Clique na opção "Entrar", localizada na parte superior da página
principal do site Grano Food Service. Se você se lembra do e-mail
cadastrado, insira-o na opção "Já Tenho Cadastro" e clique em
"Esqueci Minha Senha". Você receberá uma nova senha temporária
por e-mail. Se você não se lembra ou tem dúvidas sobre o e-mail
cadastrado, selecione a opção "Primeiro Acesso", insira o número
do CNPJ vinculado à sua conta, e uma senha temporária será enviada para o
e-mail cadastrado. Lembre-se de criar uma senha definitiva ao acessar sua
conta.
- Como
posso confirmar ou alterar os dados do meu cadastro?
Dentro do seu acesso, clique no menu na parte superior da página e
selecione "Meus Dados" para verificar suas informações. Se
precisar corrigir algum dado preenchido incorretamente no momento do
cadastro, entre em contato com o nosso SAC pelo e-mail [email protected] ou
pelo telefone 0800 042 0346 para solicitar a alteração.
- Como
faço para alterar meu e-mail?
Dentro do seu acesso, clique no menu localizado na parte superior da
página e selecione a opção "Alterar E-mail". Neste momento, você
poderá alterar seu e-mail de acesso.
Pedidos e Pagamentos
- Qual
é o valor mínimo de pedido?
O valor mínimo para realizar um pedido no site é de R$ 150,00.
- Quais
são as opções de pagamento disponíveis?
Para clientes que já fazem compras frequentes com nosso time de
especialistas, aceitamos cartão de crédito e boleto, com prazos adaptados
às suas condições de pagamento. Novos clientes podem utilizar cartão de
crédito e, após uma análise do nosso setor financeiro, a liberação do
pagamento via boleto pode ser concedida com um prazo estipulado.
- Como
faço para alterar ou cancelar meu pedido?
Para cancelar o seu pedido, entre em contato através dos nossos canais de
atendimento localizados no rodapé do site. Caso seu pedido tenha sido
enviado e esteja em rota de entrega com a transportadora, recomendamos que
seja feita uma negativa no ato do recebimento. Após a devolução da
transportadora, o valor do seu pedido será estornado de acordo com a forma
de pagamento realizada.
- Como
funciona o processo de estorno do meu pagamento?
Após a devolução do pedido pela transportadora, o pedido de estorno será
encaminhado ao nosso time financeiro. A restituição do valor é realizada
de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:
- Boleto:
O reembolso será feito na sua conta em até 3 dias úteis a partir da
confirmação da devolução. Lembre-se de que a restituição será feita
apenas na conta do titular do pedido.
- Cartão
de crédito: O valor aparecerá em até duas faturas, contadas a partir
da data de confirmação da devolução pela transportadora.
Logística e Entrega
- Como
calcular o prazo de entrega?
O prazo de entrega varia conforme a localidade. Para a capital de São
Paulo, entregamos em até 48 horas úteis após o processamento do pedido.
Nosso prazo de faturamento encerra às 15h em dias úteis. Se o pedido for
realizado até esse horário, a entrega na capital de SP ocorrerá em até 48
horas úteis. Caso o pedido seja feito após as 15h, o prazo de 48 horas
começará a contar no próximo dia útil. Para localidades como litoral,
extremo SP ou interior, os prazos de entrega podem variar de acordo com a
nossa rota de entrega. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC
([email protected] ou 0800 042 0346) ou consulte seu vendedor.
- Como
posso receber a minha nota fiscal?
Dentro do seu acesso, clique no menu na parte superior da página e
selecione "Alterar Contatos". No último campo, ''E-mail para
Envio de Notas Fiscais*'', insira o e-mail desejado. Assim que o seu
pedido for faturado, você receberá automaticamente uma cópia da nota
fiscal em seu e-mail.
Produtos e Promoções
- Como
localizo um produto no site?
Você pode encontrar produtos através do menu principal – "Todos os
Produtos", "Mais Vendidos", "Lançamentos" ou
"Promoção", localizado na parte superior da página. Também é
possível digitar o nome do produto desejado no campo de busca.
- Vocês
fazem promoções dos produtos? Quais são os tipos de promoções disponíveis?
Na Loja Grano Food Service trabalhamos com dois tipos de promoções:
- Cupom
de desconto: Aplicado no carrinho. Promoções desse tipo necessitam de
um cupom que será comunicado em banners, e-mails e outras comunicações.
- Desconto
aplicado automaticamente no produto: Quando o produto já está com
preço promocional, o desconto já foi aplicado automaticamente, sem
necessidade de utilizar um cupom. Os produtos com preços promocionais
ficam especificados na aba “Promoções” do site.
Suporte e Contato
- Comprar
no site é seguro?
Sim, suas informações são protegidas pela tecnologia SSL (Secure Sockets
Layer). Isso significa que todos os seus dados são criptografados,
garantindo que suas compras online sejam seguras. Para confirmar, observe
que ao entrar no seu carrinho de compras, a URL (endereço da página)
mudará de "http" para "https". A partir desse momento,
a transação é 100% segura e criptografada. Importante:
- Todos
os e-mails de suporte solicitando qualquer dado para auxílio são enviados
exclusivamente pelo e-mail do nosso SAC ([email protected]).
- Nunca
compartilhe sua senha com terceiros.
- O
que devo fazer se eu tiver algum problema com o meu pedido ou precisar
entrar em contato com o SAC?
Se você tiver algum problema com o seu pedido ou precisar entrar em
contato com o SAC, utilize um dos nossos canais de atendimento:
- E-mail:
[email protected]
- Formulário:
Fale Conosco
- WhatsApp:
+55 11 95602-7477
- Telefone:
0800 042 0346
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
(exceto finais de semana e feriados).
- Precisa
entrar em contato com o time de vendas?
Você pode enviar uma mensagem para o WhatsApp: +55 11 95602-7477 ou para o
e-mail: [email protected]. Nossa equipe está à disposição para esclarecer
suas dúvidas e atender às suas necessidades.